Coronavírus
Compartilhar

Covid-19: Paraná recebe 805 mil doses de vacina na segunda-feira

O secretário estadual da Saúde do Paraná reforçou a importância de toda a população atender às convocações e se imunizar contra o coronavírus.

Redação - 13 de fevereiro de 2022, 12:10

Arquivo/Sesa
Arquivo/Sesa

Chegam ao Paraná nesta segunda-feira (14), divididas em vários lotes, mais de 800 mil doses de vacinas contra a covid-19. O estado aguarda a publicação do informe técnico do Ministério da Saúde para definir os públicos contemplados pelas remessas.

Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), no período da manhã, são esperadas 332.750 doses da AstraZeneca e 118.170 vacinas da Pfizer. No período da noite, está prevista a chegada de um lote com 354.900 imunizantes da Janssen.

“É uma grande remessa que distribuiremos já nos próximos dias. Gostaria de reiterar meu pedido a todos que estão com esquema vacinal incompleto, que vão até um posto de vacinação”, enfatizou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Assim que desembarcarem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, as vacinas contra a covid-19 serão encaminhadas ao Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) para registro e armazenagem.

Desde o início da campanha de vacinação, o Paraná concluiu a imunização de 8,75 milhões de pessoas. Cerca de 3 milhões de doses de reforço ou adicionais foram aplicadas. 280 mil crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose.