Paraná recebe novo lote com 37 mil doses da vacina da Pfizer

Redação

Anvisa investiga morte de adolescente, mas mantém indicação de vacina da Pfizer

As 37 mil doses da vacina da Pfizer que fazem parte do 22º lote enviado pelo Ministério da Saúde chegaram ao Paraná na tarde desta quinta-feira (3).

O avião com os imunizantes pousou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhas, no início da tarde. De lá, as doses seguiram para o para o Cemepar, o Centro de Medicamentos do Paraná, para então serem distribuídas aos municípios elegíveis.

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas da Pfizer devem ser destinadas a pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. Além disso, há uma reserva para 152 trabalhadores do transporte aéreo.

Neste mesmo lote, o Paraná também recebeu 360 mil doses da vacina da AstraZeneca, que serão usadas para imunizar grupos com comorbidades, deficiências, trabalhadores da educação, povos tradicionais e ribeirinhos.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Paraná completou o esquema vacinal de apenas 1 milhão e 200 mil pessoas, o que representa aproximadamente 10% da população. Pouco mais de 2 milhões e seiscentas mil pessoas receberam pelo menos uma dose. Ao todo, três milhões e oitocentas mil doses foram aplicadas no Estado, somando primeiras e segundas doses.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768107" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]