Covid-19: Paraná recebe mais 36 pacientes vindos de Manaus

William Bittar - CBN Curitiba

pacientes, manaus, amazonas, paraná, campo largo, hospital do rocio, curitiba, campo largo, aeroporto internacional afonso pena, afonso pena, fab, pandemia, covid, covid-19, coronavírus

Mais pacientes diagnosticados com a Covid-19 são transferidos de Manaus, no Amazonas, para o Paraná, neste domingo (31), segundo o Governo do Estado.

Inicialmente, o Executivo havia anunciado que dois voos operados pela FAB (Força Aérea Brasileira), com 18 pacientes cada, deveriam chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na noite deste domingo e a madrugada de segunda-feira (1º).

No entanto, na tarde de domingo, o governo comunicou que o segundo voo, que estava previsto para chegar na madrugada desta segunda-feira, foi cancelado por questões logísticas. Ele poderá ser realizado nesta segunda durante o dia.

Também foi alterada a informação sobre a quantidade de pacientes com Covid-19 que estão chegando de Manaus. O avião que pousa neste domingo (31) em São José dos Pinhais, com previsão de pouco às 21h, traz 14 pacientes, e não 18.

Ainda conforme o Poder Executivo, eles serão encaminhados para tratamento no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Na última semana, a capital paranaense recebeu 17 pacientes com Covid-19 de Manaus e 13 de Rondônia. Eles foram internados no Hospital Vitória e também no antigo Instituto de Medicina do Paraná, cuja gestão é feita pela Santa Casa de Curitiba.

Conforme o governo, a transferência dos pacientes para faz parte de uma ação de ajuda dos estados ao Amazonas que passa por uma grave crise na saúde pública por causa do aumento de casos e mortes causadas pelo novo coronavírus.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742740" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]