Paraná recebe 13 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus

Redação


Na noite deste domingo (31), o Paraná recebeu 13 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus. Eles foram transferidos para tratamento no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Conforme a Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná), foram disponibilizados 18 leitos para acolhimento de pacientes da região norte do Brasil. Ontem, os 13 pacientes transferidos foram classificados pela equipe de saúde do Paraná como de alto e médico risco.

Duas pessoas sofreram complicações no quadro clínico ainda em Manaus e não foram transferidos. Além disso, outros dois pacientes com Covid-19 de Manaus optaram por não ser transferidos ao Paraná.

Um novo voo está previsto para acontecer nesta segunda-feira (1°), trazendo mais 18 pacientes ao Estado. Na última semana, a Prefeitura de Curitiba recebeu 30 pacientes da região norte do Brasil.

O Governo do Paraná se colocou à disposição para prestar assistência em saúde aos pacientes da capital do Amazonas, que passa por dificuldades no enfrentamento ao coronavírus. A estratégia é para suprir a demanda gerada com o aumento de hospitalizações na rede pública de Saúde de Manaus.

O secretário de saúde, Beto Preto, destaca que unir forças para dar suporte aos pacientes no Brasil demonstra a natureza do SUS (Sistema Único de Saúde). “Somos um único país e temos o maior sistema de saúde pública gratuita do mundo. Por isso, não há diferença se o paciente é daqui ou de outro estado, somos o SUS para toda a população”.

O Governo do Paraná recebeu 14 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus (Geraldo Bubniak/AEN)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="742835" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]