Paraná recebe mais 18 pacientes com Covid-19 do Amazonas: estão internados na enfermaria

Redação


Na madrugada desta terça-feira (2), o Paraná recebeu mais 18 pacientes com Covid-19 que foram transferidos do Amazonas, na região norte do Brasil. No total, o Estado tem 31 amazonenses na rede de atendimento hospitalar.

Todos  foram encaminhados para tratamento no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), os 18 pacientes com Covid-19 foram internados em leitos de enfermaria e só serão deslocados para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em caso de piora.

Com idades entre 22 e 74 anos, os amazonenses foram transferidos das unidades:

  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles;
  • Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto;
  • Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) Eliameme Rodrigues Mady, Zona Sul, Coroado e José Lins;

O Governo do Paraná se colocou à disposição para prestar assistência em saúde aos pacientes do Amazonas, que passa por dificuldades no enfrentamento a Covid-19, principalmente em relação a acesso a oxigênio. A estratégia é ajudar a suprir a demanda gerada com o aumento de hospitalizações na rede pública de saúde daquele estado.

Até o momento, 432 pacientes foram transferidos do Amazonas para unidades de saúde de outros estados. Desses, 424 estão recebendo tratamento do novo coronavírus e os outros oito são pacientes da FCecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas), que vão passar por cirurgias oncológicas no Hospital de Câncer 3, do Inca (Instituto Nacional de Câncer), no Rio de Janeiro.

As cidades que já receberam pacientes do Amazonas foram: Teresina (PI), São Luís (MA), Brasília (DF), João Pessoa (PB), Natal (RN), Goiânia (GO), Belém (PA), Maceió (AL), Vitória (ES), Recife (PE), Uberaba (MG), Campo Largo (PR), Florianópolis (SC), Palmas (TO), Porto Alegre (RS) e Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC).

Previous ArticleNext Article