Covid-19: Paraná recebe 450 mil doses para reforço e imunização de adolescentes

Redação

vacina, vacinas, covid, covid-19, coronavírus, novo lote, lote, ministério da saúde, sesa, secretaria de estadual da saúde, paraná, dose de reforço, idosos, adolescentes, lote 64

O Paraná recebeu nesta quarta-feira (3) mais 450 mil vacinas contra a covid-19. São imunizantes da Pfizer que serão usados na maior parte para aplicar a dose de reforço em idosos e imunossuprimidos.

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), parte do lote (179 mil vacinas) será destinada para a aplicação da primeira dose nos adolescentes sem comorbidades de 12 a 17 anos.

As vacinas contra a covid-19 integram a 64ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. Os imunizantes chegaram em dois voos distintos, que pousaram no Aeroporto Internacional Afonso pena às 9h15 e às 11h.

O novo lote de vacinas contra a covid-19 foi encaminhado ao Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), em Curitiba, para registro e armazenamento. De lá, as vacinas serão divididas e enviadas para as 22 Regionais de Saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Paraná vacinou até o momento pouco mais de 429 mil adolescentes sem comorbidades, o que representa 46% da população entre 12 e 17 anos.

Considerando toda a campanha de vacinação contra a covid-19, o Paraná aplicou 15,8 milhões de doses. Deste total, 6,8 milhões de paranaenses concluíram o esquema vacinal, uma cobertura vacinal de 59%.

+ LEIA TAMBÉM: Pfizer busca voluntários para estudo com novo remédio contra a covid-19

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="801015" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]