Paraná ultrapassa 40 mil mortes pela covid-19, aponta boletim da Sesa

Rafael Nascimento

Covid novo boletim mortes no Paraná

O Paraná ultrapassou a marca de 40 mil mortes pela covid-19 neste domingo (24), de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A atualização diária do novo coronavírus no estado indica 53 mortes e 747 novos casos da doença.

Segundo a Sesa, os dados confirmados hoje estavam represados. Os óbitos ocorreram entre 18 de março e hoje. São 27 mulheres e 26 homens, com idades que variam de 28 a 97 anos.

Já os novos casos informados pela pasta foram acumulados entre fevereiro e outubro desse ano.

Conforme o levantamento epidemiológico sobre a pandemia no estado, o Paraná soma agora agora 1.538.812 infecções da doença. Do total de paranaenses que contraíram o novo coronavírus, 94% já estão recuperados.

O boletim indica ainda a morte de 40.022 moradores no estado em decorrência da covid-19.

Hoje, 414 pacientes que tiveram diagnóstico confirmado para o novo coronavírus estão internados em hospitais do estado. Destes, 252 correspondem a casos agudos da doença e ocupam unidades de terapia intensiva (UTI).

Outros 1.039 pacientes também estão internados no Paraná, aguardando resultados de exames. Eles são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Neste domingo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS covid no estado é de 41%.

Confira aqui o boletim completo da Sesa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798814" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]