85% dos brasileiros dizem querer vacina contra coronavírus, mostra pesquisa global

Redação

Câmara aprova MP que destina R$ 1,995 bi para compra de vacina contra Covid-19

Uma pesquisa global, divulgada nesta terça-feira (17), mostra que 85% dos brasileiros gostariam de receber vacina contra o coronavírus. A sondagem da empresa britânica YouGov ouviu mais de 12 mil entrevistados em 11 países, entre eles mil brasileiros.

A pesquisa foi contratada pelo Fundo de Investimento Direto Russo, que atua no desenvolvimento da vacina Sputnik V, do Instituto Gamaleya de Moscou.

As entrevistas foram feitas entre os dias 9 e 19 de outubro. Portanto, antes de Pfizer, Moderna e o governo russo divulgarem resultados promissores sobre a segurança e a eficácia dos imunizantes em fase final de desenvolvimento.

Conforme a sondagem, o desejo pela vacina contra o coronavírus é maior entre os entrevistados que dizem conhecer os projetos em desenvolvimento.

89% dos brasileiros que ouviram falar da Sputink V afirmaram que gostariam de ser vacinados. Em todo o mundo, 17% dos entrevistados responderam que ainda não se sentem prontos para serem vacinados, embora parte tenham a intenção de receber a imunização.

Além de brasileiros, a pesquisa ouviu residentes do Vietnã, Egito, Índia, Indonésia, Malásia, México, Nigéria, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Filipinas. Os países representam 30% da população global.

Essa é a primeira sondagem global sobre vacina envolvendo países do Oriente Médio e do Sudeste Asiático.

Previous ArticleNext Article