Covid-19: 37% das escolas particulares não registram casos desde março, diz sindicato

Redação

covid, aulas presenciais, escolas particulares, sms, secretaria municipal da saúde, curitiba, bandeira vermelha

Um levantamento realizado pelo Sinepe-PR (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná) aponta que 37,5% das escolas particulares não registram casos de covid-19 desde março, quando o ensino presencial passou a ser permitido no estado.

A pesquisa ouviu aleatoriamente 40 instituições particulares de ensino com o objetivo de mensurar o impacto da covid-19 entre alunos, professores e trabalhadores no regime presencial.

Segundo o Sinpe-PR, entre estudantes, 37,5% das escolas ouvidas dizem não ter reportado nenhum caso de coronvírus. 40% das escolas têm de 1 até 5 diagnósticos. Mais de 5 casos desde março foram reportados em 22,5% escolas.

“Na conversa com alguns gestores, averiguamos que, na maioria dos casos positivos, a doença chegou aos estudantes por contaminação familiar, fora do ambiente escolar”, conta o presidente da entidade, professor Douglas Oliani, presidente do Sinepe-PR.

“O avanço da vacinação em nosso estado tem feito o número de casos recuar. Somando a isso, esses dados que levantamos demonstram como os protocolos têm sido eficientes nas instituições de ensino paranaenses e, principalmente, que todos os envolvidos estão tomando os cuidados necessários para combater o novo coronavírus”, ressalta.

Segundo o Sinepe-PR, apenas 5% das escolas particulares ouvidas registraram mais de 15 contaminações entre alunos no período entre março e setembro de 2021.

O levantamento do sindicato também avaliou a taxa de presença dos estudantes. Em 45% das escolas particulares o ensino presencial funcionava integralmente até setembro.

35% das escolas operavam com 90% dos estudantes presencialmente, e em 12,5% das escolas a operação presencial representava 80%.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796528" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]