Pfizer anuncia parceria com a Eurofarma para produzir vacina contra a Covid no Brasil

Redação

Pfizer anuncia parceria com a Eurofarma para produzir vacina no Brasil

Nesta quinta-feira (26), a farmacêutica Pfizer anunciou a assinatura de uma carta intenção de produção da vacina ComiRNAty, contra a Covid-19, com a brasileira Eurofarma para a América Latina.

Ainda hoje, o presidente Jair Bolsonaro deve receber a cúpula da farmacêutica Pfizer no Brasil, de acordo com informações da jornalista Mônica Bergamo. Conforme interlocutores, a empresa deve anunciar a construção de uma fábrica para produzir vacinas.

A companhia brasileira irá realizar a fabricação de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer e da BioNTech, além da distribuição em toda extensão da América Latina.

“Para facilitar o envolvimento da Eurofarma no processo, as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente”, explicou a farmacêutica norte-americana.

Segundo o acordo, a empresa brasileira receberá o produto de instalações nos Estados Unidos e a fabricação das doses acabadas terá início em 2022. A expectativa é de que a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses.

Atualmente, o Instituto Butantan e à Fiocruz produzem vacinas no país. Caso a parceria seja firmada, a Pfizer somará forças no combate a Covid-19 no Brasil.

“Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos, nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina”, afirmou Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785925" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]