Policial penitenciário com Covid-19 morre em UPA esperando vaga de UTI

William Bittar - CBN Curitiba

Policial penitenciário com Covid-19 morre em UPA esperando vaga de UTI

O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen), confirmou nesta quinta-feira (4) a morte do segundo policial penitenciário pela Covid-19 nesta semana. Alexsandro dos Santos, de 38 anos, morreu na Unidade de Pronto-Atendimento Boa Vista, em Curitiba.

De acordo com o sindicato, desde o início da pandemia do novo coronavírus, 689 servidores penitenciários já foram infectados pelo novo coronavírus e seis morreram por complicações da doença.

Conforme o Sindarspen, o servidor deu entrada na UPA Boa vista durante a madrugada e o quadro se agravou rapidamente enquanto aguardava uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota, o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) disse lamentar a morte de Alexsandro dos Santos e informou que ele trabalhava no Depen desde 2008, atuando em diversas unidades penais na região de Curitiba e atualmente estava lotado na Penitenciária estadual de Piraquara I (PEP I).

O Depen afirmou ainda que prestou todo apoio ao servidor, desde o início do internamento e que, ao ficar sabendo da morte, entrou em contato com os familiares e auxiliou no translado da família.

Também por meio de nota, a Prefeitura de Curitiba informou que o servidor chegou até a UPA Boa Vista com sintomas respiratórios, recebeu oxigênio e foi coletado material para o exame de covid-19. Em seguida, ele foi inserido na Central de Leitos e foi disponibilizada uma vaga no Hospital da Santa Casa.

A nota diz ainda que o paciente chegou a ser colocado na ambulância para ser transferido para o hospital, mas devido ao agravamento do quadro e impossibilidade de estabilização dentro do veículo, a equipe voltou para a unidade de saúde, onde ele não resistiu e morreu.

Previous ArticleNext Article