Prefeitura de Curitiba interditou 35 estabelecimentos no final de semana

Redação

prefeitura de curitiba covid-19 estabelecimentos

35 estabelecimentos foram interditados durante as ações de fiscalização e inspeção da prefeitura de Curitiba neste final de semana. A atual administração monitora o cumprimento das regras do decreto da bandeira laranja, adotado pela terceira vez na pandemia de covid-19. No

Conforme balanço divulgado hoje (30), foram 209 ações no período entre sexta-feira (27) e domingo (29). Fiscais da secretaria do Urbanismo, técnicos da Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal fizeram as ações em bares, restaurantes, lojas de departamento, de materiais de construção, mercados e empresas.

Dos 35 estabelecimentos interditados, 33 tiveram a paralisação das atividades durante Aifus-covid (Ações de Fiscalização Integradas), que contam com a participação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Ao todo, foram 16 estabelecimentos notificados por descumprimento à Resolução 01/2020. Em sete vistorias foram expedidas notificações por comércio irregular.

Conforme a prefeitura, Curitiba totaliza 77.506 casos confirmados (62.195 recuperados) e 1.729 mortes por covid-19.

AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA DE CURITIBA NO DOMINGO

Somente neste domingo (29), foram realizadas ações do início da tarde até à noite. Foram oito bares nos bairros São Francisco e Centro Cívico, um restaurante no Centro Cívico e uma casa noturna no Batel.

Todos os bares foram interditados, sendo que um deles também foi notificado por comércio irregular. Já o restaurante foi notificado por descumprimento das normas em vigor.

Durante os três dias, foram fiscalizados 52 estabelecimentos em diferentes bairros que resultaram na interdição de 33, 16 notificações por descumprimento à Resolução 01/2020 e sete notificações por comércio irregular. Outros 25 estabelecimentos que haviam sido denunciados pela população estavam sem atividade no momento da fiscalização.

“A fiscalização foi intensificada com uma força-tarefa integrada entre governo do Paraná e prefeitura de Curitiba para inibir a aglomeração na cidade e no comércio, uma medida de combate ao coronavírus”, diz o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

PREFEITURA DE CURITIBA JÁ REALIZOU QUASE 36 MIL AÇÕES NA PANDEMIA

As equipes da prefeitura de Curitiba já fizeram 35.809 ações de inspeção ou fiscalização desde o início do combate à covid-19. As ações são pautadas por meio das denuncias feitas pela população na Central e no aplicativo 156.

Neste último final de semana, a Central 156 registrou 1.217 atendimentos, entre pedidos de informação e solicitações de fiscalização relacionadas à covid 19. Deste total, 670 registros foram por informações a respeito da pandemia e 547 pedidos por fiscalização, controle de aglomerações em comércios e cumprimento de medidas obrigatórias de prevenção ao novo coronavírus.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731621" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]