
Santa Catarina fecha acordo com Instituto Butantan para fornecimento da vacina Coronavac
Mônica Bergamo - Folhapress
08 de dezembro de 2020, 17:52
Profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia da covid-19 em Curitiba fizeram um apelo para ..
Redação - 09 de dezembro de 2020, 12:21
Profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia da covid-19 em Curitiba fizeram um apelo para a população sobre a disseminação e o aumento dos índices do novo coronavírus na Capital.
No material, divulgado nesta quarta-feira (9) pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Sindipar), profissionais de saúde de alguns dos principais hospitais de Curitiba alertam para o risco de escassez de leitos na cidade.
A taxa de ocupação dos leitos da Rede SUS (Sistema Único de Saúde) apresentou alta nas últimas 24 horas, e chegou a marca de 95% de lotação nesta terça-feira (8) - apenas 18 dos 356 leitos covid estão livres em Curitiba.
Enfermeiros, médicos e trabalhadores de outros setores da saúde participam do vídeo e falam sobre a dificuldade de estar na linha de frente do combate à doença.
“O coronavírus está circulando. Há cada vez mais pacientes nos hospitais. A situação é grave”, alertam os profissionais.
O vídeo faz um apelo para que a população colabore com o enfrentamento da pandemia e reforça as medidas de prevenção.
“Se o vírus continuar vencendo, pode ser que as vagas venham a faltar. Pode ser que você, se precisar, não tenha leito — mesmo tendo plano de saúde. Vai chegar a hora em que não será mais possível abrir novos leitos”.
Confira o vídeo:
Participaram profissionais dos seguintes hospitais e estabelecimentos de saúde: