
Covid-19: Paraná soma mais 1.755 novos casos confirmados
Redação
19 de junho de 2022, 16:01
As doses extras destinadas ao público de 40+ estão disponíveis no estoque da Secretaria Municipal de Saúde, segundo a prefeitura.
Redação - 20 de junho de 2022, 08:42
A cidade de Maringá, na região Norte do estado, antecipou para hoje (20) a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 para a população com 40 anos ou mais.
De acordo com a prefeitura, as doses destinadas ao público de 40+ estão disponíveis no estoque da Secretaria Municipal de Saúde. Quando o estoque acabar, o município aguardará o recebimento de novo lote de imunizantes por parte do Ministério da Saúde, ainda conforme a administração municipal.
A 4ª dose da vacina poderá ser aplicada se houver um intervalo de pelo menos 4 meses após a 3ª dose.
Para receber a segunda dose de reforço é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e documento pessoal. Além do grupo de 40 anos ou mais, a dose extra também será aplicada em profissionais de saúde, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e imunossuprimidos.
O Ministério da Saúde deve anunciar nesta semana a ampliação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 a pessoas a partir de 40 anos de idade. Vale lembrar que estados e municípios não são obrigados a seguir as recomendações do governo federal e podem elaborar regras próprias para o combate à pandemia.