Coronavírus
Compartilhar

4ª dose: Maringá antecipa vacinação de pessoas acima de 40 anos

As doses extras destinadas ao público de 40+ estão disponíveis no estoque da Secretaria Municipal de Saúde, segundo a prefeitura.

Redação - 20 de junho de 2022, 08:42

Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá
Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

A cidade de Maringá, na região Norte do estado, antecipou para hoje (20) a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 para a população com 40 anos ou mais.

De acordo com a prefeitura, as doses destinadas ao público de 40+ estão disponíveis no estoque da Secretaria Municipal de Saúde. Quando o estoque acabar, o município aguardará o recebimento de novo lote de imunizantes por parte do Ministério da Saúde, ainda conforme a administração municipal.

A 4ª dose da vacina poderá ser aplicada se houver um intervalo de pelo menos 4 meses após a 3ª dose.

Para receber a segunda dose de reforço é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e documento pessoal. Além do grupo de 40 anos ou mais, a dose extra também será aplicada em profissionais de saúde, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e imunossuprimidos.

O Ministério da Saúde deve anunciar nesta semana a ampliação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 a pessoas a partir de 40 anos de idade. Vale lembrar que estados e municípios não são obrigados a seguir as recomendações do governo federal e podem elaborar regras próprias para o combate à pandemia.