Covid-19: Réveillon 2020 é cancelado no litoral do Paraná

Redação

queima de fogos, fogos de artifício, réveillon, virada do ano, litoral, paraná, ano novo, festa, aglomeração, pandemia, covid, covid-19, coronavírus, matinhos, guaratuba, pontal do paraná

As tradicionais festas de Réveillon no litoral do Paraná devem ser canceladas neste ano. Sem um protocolo seguro para confraternizações, já não há tempo hábil para programar as atividades, de acordo com a associação de municípios.

O fim do ano se aproxima em meio ao auge da pandemia de Covid-19 no Paraná. Nos feriados de outubro e novembro, com os casos ainda aparentemente sob controle, muitas aglomerações foram registradas no litoral do Paraná.

A concentração de pessoas e as viagens dos feriados de 12 de outubro e 2 de novembro, inclusive, foram apontados como a ignição para a nova escalada de casos, assim como o período eleitoral, no qual também foram flagradas aglomerações.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Matinhos informou que ainda não vai se manifestar oficialmente. O prefeito Ruy Hauer (PL), que também preside a Associação dos Municípios do Litoral, disse que a decisão foi tomada em conjunto.

Quando da publicação dos decretos que impuseram toque de recolher noturno e, posteriormente, lei seca no Paraná, o secretário de estado da Saúde, Beto Preto, já alertava para a impossibilidade de festas de Réveillon de grande porte.

Na virada de 2019 para 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas festejaram o Ano Novo no litoral do Paraná.

Previous ArticleNext Article