Coronavírus
Compartilhar

Saúde distribui mais 233,6 mil vacinas contra a Covid-19

A nova remessa distribuída aos municípios possui imunizantes para segunda dose (D2) e dose de reforço, conforme a Sesa.

Redação - 14 de junho de 2022, 10:37

Foto: Albari Rosa/Arquivo SESA-Paraná
Foto: Albari Rosa/Arquivo SESA-Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) distribuiu mais 233.626 vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (14). Os imunizantes estavam no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e foram enviados para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

A nova remessa possui imunizantes para segunda dose (D2) e dose de reforço (DR), sendo 150,2 mil doses da AstraZeneca e 56,2 mil da Pfizer, ambas para DR; e 13,6 mil doses da Pfizer e 13,4 mil da CoronaVac para D2 pediátricas.

“Tivemos uma grande adesão do Dia D nos 399 municípios e agora estamos reabastecendo os estoques de vacinas para darmos continuidade a essa campanha e imunizar o maior número de paranaenses possível”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

As doses fazem parte das remessas enviadas ao estado pelo Ministério da Saúde na última semana. A Sesa informou que aguarda ainda o recebimento de mais 640 mil vacinas nesta terça-feira (14), que deverão desembarcar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entre o fim da manhã e o início da tarde.