Seis dos nove hospitais de Curitiba com leitos de UTI Covid-19 adulto estão lotados

Mirian Villa e Vinicius Cordeiro

Seis dos nove hospitais de Curitiba com leitos de UTI Covid-19 estão lotados

Seis dos nove hospitais de Curitiba com leitos de UTI/SUS adulto exclusivo para a Covid-19 estão lotados neste domingo (7). Além disso, os três hospitais da Região Metropolitana também atingiram 100% da ocupação.

De acordo com o Painel da Transparência da Covid-19, os hospitais que atingiram o limite de ocupação em UTIs em Curitiba e Região Metropolitana são:

  • Hospital da Cruz Vermelha;
  • Hospital Erasto Gaertner;
  • Hospital de Clínicas;
  • Hospital Evangélico;
  • Hospital Vitória;
  • Hospital do Trabalhador;
  • Hospital Angelina Caron;
  • Hospital São Lucas Parolin;
  • Hospital do Rocio;

Dos três hospitais restantes de Curitiba com leitos de UTI exclusivos para pacientes confirmados ou com suspeita da Covid-19 apenas um está com a taxa de ocupação abaixo dos 90%, que é Hospital São Vicente Centro. O Hospital Santa Casa e o Hospital de Reabilitação estão com 95% e 99% de taxa de ocupação, respectivamente.

Três dos onze hospitais de Curitiba com leitos de enfermaria/SUS adulto exclusivos para a Covid-19 também estão lotados: Hospital Erasto Gaertner, Hospital de Clínicas e o Hospital do Trabalhador. Quatro estão com a taxa acima dos 90%: Hospital Vitória, Hospital Evangélico, Hospital Oswaldo Cruz e a Santa Casa.

Neste domingo, 327 pessoas aguardam a liberação de um leito na Capital e Região Metropolitana: 153 estão na fila para UTI e 174 para enfermaria. Em todo Estado, são 989 pessoas com suspeita ou confirmação de covid-19 estão no aguardo por internação no Paraná.

Seis dos nove hospitais de Curitiba com leitos de UTI Covid-19 estão com taxa de ocupação em 100%
Seis dos nove hospitais de Curitiba com leitos de UTI Covid-19 estão lotados

Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), são 519 pacientes esperando por uma leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) e outras 470 pessoas esperam por enfermaria.

No Paraná, o tempo médio de internamento nas UTIs adulto exclusivas para a Covid-19 é de 12 dias. Já nos leitos de enfermaria adulto é de uma semana. A estimativa vale para pacientes que receberam alta ou que não resistiram aos sintomas.

Previous ArticleNext Article