Sesa confirma mais 17 casos e seis óbitos pela variante delta da covid

Redação

variante delta covid paraná

Mais 17 casos e seis mortes pela variante delta da covid-19 foram confirmados no Paraná, segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). Os dados foram repassados após sequenciamento genômico, feito pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Com isso, o Paraná acumula 179 infectados e 44 óbitos devido à variante.

Os novos casos foram registrados em Paranaguá, Pontal do Paraná, Curitiba, São José dos Pinhais, União da Vitória, Foz do Iguaçu, Cascavel, Luiziana, Cambé, Pitangueiras, Jacarezinho e Toledo.

Os óbitos são de Curitiba, Pontal do Paraná, Foz do Iguaçu, Cambé, Pitangueiras e Toledo. Já os óbitos são de três mulheres e três homens, com idades que variam de 61 a 89 anos.

Até agora, 946 amostras foram sequenciadas, 581 aguardam resultado e dentre os sequenciamentos, 497 indicaram a variante P.1.

CASOS DA VARIANTE DELTA DA COVID NO PARANÁ SÃO COMPROVADAS COM SEQUENCIAMENTO

As amostram são escolhidas aleatoriamente pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e enviadas para a Fiocruz. Após o relatório pronto, a Secretaria da Saúde entra em contato com as Regionais de Saúde, que por sua vez comunicam os municípios de residência (ou de notificação) dos casos confirmados para iniciarem a investigação epidemiológica. Este processo inclui dados desde o início dos sintomas, a realização do exame, se houve internação e se o caso é de cura ou óbito.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793867" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]