Coronavírus
Compartilhar

Sesa confirma oito mortes e 7,7 mil novos casos de Covid no Paraná

Hoje, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva adultas exclusivas ao tratamento da Covid-19 no Paraná é de 71%.

Redação - 06 de fevereiro de 2022, 15:40

Foto: Arquivo/Andréa Rêgo Barros/PCR
Foto: Arquivo/Andréa Rêgo Barros/PCR

O Paraná registrou oito mortes e 7.724 novos casos de Covid-19 neste domingo (6), de acordo com boletim atualizado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.077.958 casos confirmados e 41.206 mortos pela doença neste período de pandemia.

Os óbitos confirmados hoje ocorreram em janeiro e fevereiro de 2022, conforme a Sesa. As vítimas são cinco homens e três mulheres, com idades que variam entre 27 e 93 anos.

Os pacientes que perderam a vida para a doença moravam nas cidades de Barracão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Itambé, Jacarezinho, Palmeira e Wenceslau Braz.

Já os casos confirmados divulgados hoje foram acumulados a partir de janeiro do ano passado.

Internamentos e taxa de ocupação de UTIs Covid

O boletim epidemiológico divulgado pela Sesa neste domingo (6) indica o internamento de 199 pacientes com diagnóstico positivo para Covid-19 em hospitais do estado. Destes, 81 representam casos considerados graves e são tratados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Há outros 1.366 pacientes internados, 483 em leitos UTI e 883 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Hoje, a taxa de ocupação das UTIs adultas exclusivas ao tratamento da doença no Paraná é de 71%.