Surto de coronavírus em casa de repouso deixa 42 idosos contaminados em Maringá

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba

Maringá registra mais três mortes de idosos por Covid-19 em asilo

Quarenta e dois idosos que vivem em uma casa de repouso de Maringá, na região norte, testaram positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela administração do local, que apontou também que 13 idosos aguardam resultado de exames e 27 testaram negativo para coronavírus.

Segundo a Prefeitura de Maringá, sete idosos foram internados no Hospital Municipal da cidade. Outros dois moradores do local já se recuperaram da doença. Dos outros internos que estão com a doença, cinco estão com sintomas leves e outros 30 estão assintomáticos.

Eles estão isolados no asilo. Os testes foram realizados na quinta-feira (22) da semana passada e tiveram os resultados divulgados ontem (26).

Segundo o Asilo São Vicente de Paulo, uma nova bateria de exames será realizada hoje (27). Sete dos 49 funcionários do local também testaram positivo para a doença. Eles foram isolados no Seminário Arquidiocesano da Mitra de Maringá.

Em nota, a casa de repouso informou que vem cumprindo os protocolos de segurança sanitária desde o início da pandemia e que se compromete com a segurança e saúde dos funcionários e internos.

A Secretaria da Saúde de Maringá informou que disponibilizou médicos, enfermeiros e técnicos para acompanhar os casos.

*Com informações da BandNews FM

Previous ArticleNext Article