Transporte público volta a circular com lotação máxima em Curitiba

Vanessa Fernandes - CBN Curitiba

transporte é mantido por liminar do TJ em Curitiba

O decreto mais recente da Prefeitura de Curitiba, que manteve a capital na bandeira amarela, autorizou a lotação de 100% nos ônibus do transporte público, desde que respeitados protocolos de prevenção da Covid-19. As informações são da CBN Curitiba.

Antes disso, os ônibus do transporte coletivo só deveriam circular com lotação máxima de 70% da capacidade.

O presidente da URBS (Urbanização de Curitiba) Ogeny Pedro Maia Neto explica que nos horários de pico, 100% da frota já está em circulação, nos demais horários a frota deve ser monitorada nos próximos dias e caso haja necessidade novos veículos podem ser colocados à disposição da população.

“Mantemos o mesmo protocolo sanitário que vínhamos mantendo, como exigência de máscara, álcool gel nos terminais, fiscalização atenta aos pontos de maior movimento nos picos da manhã e da tarde para garantir a segurança no transporte coletivo”, afirmou.

O presidente da URBS ressalta ainda que assim como no interior do transporte coletivo, as medidas de prevenção à Covid-19 continuam no espaço dos terminais e caso aglomerações sejam registradas, as equipes de fiscalização da URBS podem acionar o reforço da Guarda Municipal e da Secretaria do Urbanismo.

Em Curitiba, segundo dados da URBS de 2020, 1.365.615 passageiros são transportados por dia útil nos ônibus da cidade.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790786" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]