Vacina: todos os 399 municípios do Paraná já receberam o primeiro lote da CoronaVac

Redação

coronavac, butantan, instituto butantan, lote, primeiro lote, vacina, paraná, governo do paraná, sesa, ministério da saúde, covid, covid-19, coronavírus, pandemia, logística

Todos os 399 municípios do Paraná já receberam as primeiras doses da CoronaVac, a primeira vacina contra covid-19 aprovada e distribuída no Brasil. O balanço foi atualizado na tarde desta quarta-feira (20) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Conforme a pasta, menos de 48 horas após o desembarque da vacina no Aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba, o trabalho de logística foi concluído. Não há previsão para o próximo lote.

As seis cidades que ainda não haviam retirado as da CoronaVac pertenciam às regionais de Umuarama, Londrina e Ivaiporã. Iporã, Tapira, Prado Ferreira, Guaraci, Miraselva e Mato Rico foram os últimos municípios a acessarem a vacina.

Neste primeiro esforço logístico, foram distribuídas 132.540 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O número representa metade das doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

A outra metade está acondicionada no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), em Curitiba. As doses ficarão guardadas até que se cumpra o período para a aplicação das doses de reforço, daqui a 20 dias.

Previous ArticleNext Article