Vacina contra covid: segunda é a vez de idosos com 85 anos. Veja onde ir

Redação

vacina de idosos acima de 85 anos

A prefeitura de Curitiba informou que nesta segunda-feira (1º), a vacina contra a covid-19 em Curitiba será aplicada em idosos de 85 anos ou mais e em trabalhadores de saúde. Para os idosos, a imunização será feita em 13 pontos: 11 deles fixos e dois no sistema drive-thru. Não é necessário fazer agendamento.

O cronograma de vacinação segue na terça-feira (2/3) para pessoas com 84 anos ou mais; na quarta-feira (3/3) os idosos de 83 anos ou mais; e na quinta-feira (4/3) a imunização será para pessoas de 82 anos ou mais.

“Caso Curitiba não receba novas doses, quando fecharmos esses grupos faremos um balanço das doses disponíveis para ver se há possibilidade de novas faixas etárias”, esclarece a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak.

A recomendação é que, para receber a dose da vacina, o idoso esteja com um acompanhante e leve documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já.

Aplicação em trabalhadores da saúde

A vacinação dos trabalhadores da saúde também terá início na segunda-feira. Essa imunização acontecerá no Pavilhão da Cura, somente com o agendamento enviado pelo Saúde Já.

Serão convocados trabalhadores de serviços de saúde que ainda não receberam a primeira dose. São profissionais que atuam em hospitais, clínicas médicas e serviços de remoção de urgência e emergência particulares.

A Secretaria Municipal da Saúde orienta que os profissionais baixem o aplicativo Saúde Já e façam o cadastro para receber a data e horário da sua vacinação. O aplicativo é o principal canal de informação com a população curitibana durante a campanha de imunização contra a covid-19.

Esses profissionais não devem fazer a busca direta da imunização.

“O aplicativo agiliza a imunização e permite o controle e registro adequado das doses. Assim cumprimos as exigências do Ministério da Saúde, que determina que para cada vacina aplicada deve estar indicado o nome, o CPF e o contato do vacinado, para fácil localização”, ressalta a secretária.

Cronograma da vacina para idosos

• 85 anos ou mais: segunda-feira, 1º de março
• 84 anos ou mais: terça-feira, 2 de março
• 83 anos ou mais: quarta-feira, 3 de março
• 82 anos ou mais: quinta-feira, 4 de março

LOCAIS FIXOS
Das 8h às 17h

  1. Pavilhão da Cura
    Parque Barigui
  2. Unidade de Saúde Salvador Allende
    Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado
  3. US Vila Diana
    Rua René Descartes, 724 – Abranches
  4. US Jardim Paranaense
    Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão
  5. US Camargo
    Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
  6. US Ouvidor Pardinho
    Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho
  7. US Vila Feliz
    Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo
  8. US Pinheiros
    Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade
  9.  Clube da Gente CIC
    R. Hilda Cadilhe de Oliveira
  10. Rua da Cidadania do Tatuquara
    R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n
  11. Rua da Cidadania do Fazendinha
    Rua Carlos Klemtz, 1700

DRIVE-THRU
Das 9h às 16h

  1. Pavilhão da Cura – Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
  2. Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão (entrada será feita exclusivamente pelo segundo portão do estacionamento, pela Rua Frederico Mauer)

 

Leia também: Soberana 2: candidata à vacina cubana contra covid-19 inicia fase 3 de testes nesta semana

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="748149" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]