Vacina: Paraná receberá novo lote com meio milhão de doses da Pfizer

Redação

vacina, coronavírus, covid-19, covid, pfizer, brasil, ministério da saúde, dose de reforço

Chega nesta sexta-feira (22) ao Paraná um novo lote com mais de meio milhão de doses de vacina contra a covid-19 da Pfizer. A remessa foi confirmada hoje (21) pelo Ministério da Saúde.

Segundo o cronograma, o lote é dividido em três aeronaves, que devem chegar ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, entre 13h e 14h35. Ao todo, são 555.750 imunizantes.

Ao chegar em solo paranaense, a vacina é enviada ao Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná), onde as doses são conferidas, registradas e armazenadas até que sejam sejam distribuídas.

Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), esse é o terceiro lote de vacinas contra a covid-19 repassado ao Paraná pelo Ministério da Saúde na última semana. Somados, os lotes totalizam 1 milhão de doses.

“Nossas equipes trabalham dia e noite na logística das remessas para que as doses cheguem o quanto antes aos municípios”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19 até agora, o Paraná imunizou 8,3 milhões de pessoas com pelo menos uma dose. São mais de 14,7 milhões de doses de vacina aplicadas.

Um total de 6.176.797 de paranaenses completaram o esquema de vacinação com duas doses. As doses adicionais totalizam 25.557, enquanto a dose de reforço contemplou 182.329 pessoas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="798186" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]