Vacina: deputados visitam fábrica da Fiocruz em busca de solução contra covid

Redação

vacina, vacina contra covid, oxford, astrazeneca, instituto butantan, coronavac, fiocruz, bio-manguinhos, covid, covid-19, coronavírus, deputados, frente parlamentar do coronavírus, alep, assembleia legislativa do paraná, michele caputo

Confiante após o anúncio do plano de vacinação contra a covid em São Paulo (SP), uma comitiva da Frente Parlamentar do Coronavírus na Assembleia Legislativa do Paraná visitará a fábrica de vacina da Fiocruz, no Rio de Janeiro (RJ).

A visita está marcada para quinta-feira (10). Além de conhecer a estrutura da fábrica de vacinas de Bio-Manguinhos, a maior da América Latina, os deputados têm uma reunião com a diretoria da Fiocruz.

“Queremos ver de perto o que está sendo planejado e saber mais detalhes sobre essa vacina contra covid que poderá estar à disposição dos paranaenses”, disse o deputado Michele Caputo, presidente da Frente Parlamentar do Coronavírus.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, paranaenses podem ser vacinados com a Coronavac, vacina contra covid desenvolvida pelo laboratório Sinovac Biontech, em parceria com o Instituto Butantan.

No Rio de Janeiro, em visita à Fiocruz, a ideia dos deputados é buscar detalhes sobre a produção do imunizante contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade Oxford, em parceria com a AstraZeneca.

VACINA CORONAVAC: DORIA DIVULGA PLANO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID EM SP

Em pronunciamento à imprensa, nesta segunda-feira (7), o governador de SP, João Doria, divulgou o plano de vacinação contra a covid na capital paulista.

O tucano pretende começar a aplicar a vacina contra o coronavírus em 25 de janeiro. São Paulo tem uma parceria com o laboratório Sinovac Biotech, que desenvolve a Coronavac.

A vacina ainda não recebeu a chancela da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Previous ArticleNext Article