Vacina da covid: Fiocruz já entregou mais de 100 milhões de doses ao PNI

Redação

Fiocruz doses de vacina covid

A Fiocruz, por meio do seu Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou, nesta sexta-feira (24), mais de 2 milhões de doses da vacina contra a covid (recombinante) ao Ministério da Saúde (MS), somando o total de 4,5 milhões de doses entregues esta semana. Com a liberação, a Fundação alcança aproximadamente 101 milhões de vacinas disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) em apenas oito meses. As informações são do portal Fiocruz.

A remessa foi entregue no almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, para de lá ser distribuída aos estados.

Na quarta-feira (22), a Fiocruz recebeu mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra a covid, com insumo suficiente para a produção de cerca de 5,2 milhões de doses. A instituição aguarda a confirmação das datas para a chegada de novos lotes do insumo.

 

A vacina da Fiocruz

A vacina é resultado de um acordo com a biofarmacêutica AstraZeneca para produzir, no Brasil, a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford. O acordo do governo brasileiro com o Reino Unido foi anunciado, em 2020, pelo Ministério da Saúde.

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) anunciou, em 8 de março de 2021, o início da produção em larga escala da vacina e, desde então, tem feito entregas semanais do imunizante ao PNI.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792484" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]