Vacina da Pfizer é autorizada para adolescentes com mais de 12 anos no Brasil

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a vacina da Pfizer, contra a Covid-19, para adolescentes c..

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a vacina da Pfizer, contra a Covid-19, para adolescentes com mais de 12 anos. A informação foi divulgada nas primeiras horas desta sexta-feira (11).

De acordo com a agência, os estudos desenvolvidos pela farmacêutica e analisados pelo órgão indicaram a segurança e eficácia do imunizante em adolescentes. A vacina da Pfizer é a única entre as autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos ou mais. Agora, a bula do imunizante passa a indicar esta nova faixa etária. Nos EUA, a vacina já é aplicada em adolescentes entre 12 e 15 anos. Na Europa, maiores de doze anos também já recebem doses da farmacêutica.

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas Covid-19 no Brasil e é a primeira a ser liberada para adolescentes com mais de 12 anos.