
Covid-19: paciente do Paraná é a primeira vítima no Brasil da variante Delta
Folhapress
27 de junho de 2021, 18:20
Curitiba voltou a suspender a primeira dose da vacina contra a covid-19 por idade. Com apenas 3,5 mil doses remanescente..
Redação - 27 de junho de 2021, 20:46
Curitiba voltou a suspender a primeira dose da vacina contra a covid-19 por idade. Com apenas 3,5 mil doses remanescentes no estoque, a capital vai atender nesta segunda-feira (28) apenas gestantes, puérperas e a repescagem.
O atendimento está previsto das 8h às 17h, mas poderá ser encerrado a qualquer momento caso o estoque seja finalizado.
Devido à escassez de doses, todas as aplicações vão se concentrar no Pavilhão do Parque Barigui. Os demais pontos de vacinação suspendem o atendimento até que o Ministério da Saúde repasse mais doses ao Paraná.
De acordo com a SMS (Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba), o último lote de vacinas repassado para a capital foi na última quinta-feira (24). Não há previsão de novas remessas, o que deve acontecer no decorrer da semana.
“Com a entrega de mais doses poderemos avançar com a imunização da população em geral, abrindo novas faixas etárias”, garantiu a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak.
Além do estoque com 3,5 mil doses de vacina contra a covid-19, Curitiba dispões de 12,8 mil doses da vacina da Janssen. No entanto, imunizantes deste fabricante já estão reservados para os trabalhadores do transporte.
Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, Curitiba completou o esquema vacinal de apenas 239.687 pessoas. A primeira dose foi aplicada em 762 mil curitibanos, o que representa 52,5% da população acima de 18 anos.