Covid-19: vacinação de adolescentes no Paraná deve começar em outubro

Redação e William Bittar - CBN Curitiba

adolescente, adolescentes, estudo, vacina, vacinas, pfizer, toledo, covid, covid-19, coronavírus, saúde, paraná

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (17), o governador Ratinho Junior afirmou que a vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, contra a Covid-19 no Paraná deve começar em outubro.

Apesar do estado já ter atingido a meta de 80% de aplicação da primeira dose em adultos, a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) disse que irá manter a previsão de imunização de pessoas com 18 anos até o final do mês de setembro.

Por isso, a vacinação de adolescentes no Paraná contra a Covid-19 deve ser iniciada apenas em outubro. É importante lembrar que a única farmacêutica que possui autorização para imunizar esse público é a Pfizer.

“Como ainda a Anvisa só deu o aval pra vacinação de jovens com a Pfizer, nós temos que espera a chegada das vacinas. Mas pela conversa que eu tenho tido com o Ministro da Saúde e pelo cronograma que tem sido repassado, a Pfizer tem uma previsão de entrega nesse segundo semestre de 100 milhões de doses. Se ela tiver esse cronograma sendo cumprido, é bem provável que a gente terminando os adultos, já começa automaticamente a vacinação dos adolescentes”, explicou Ratinho Junior sobre a logística no avanço da imunização contra o coronavírus.

Algumas cidades já iniciaram a vacinação contra o coronavírus em adolescentes, entre elas estão Manaus, São Paulo, Brasília, Boa Vista, Campo Grande, Macapá, São Luís e Belém.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783747" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]