Coronavírus
Compartilhar

Vacinação: Brasil recebe mais 3 milhões de doses da Pfizer

O lote é composto por 1,1 milhão de doses de uso adulto e 1,8 milhão para uso pediátrico, ambas produzidas pela farmacêutica norte-americana.

Redação - 14 de fevereiro de 2022, 12:50

Foto: Myke Sena/MS
Foto: Myke Sena/MS

O Ministério da Saúde recebeu mais 3 milhões de doses do imunizante da Pfizer contra a Covid-19 nesta segunda-feira (14). O lote é composto por 1,1 milhão de doses de uso adulto e 1,8 milhão para uso pediátrico, ambas produzidas pela farmacêutica norte-americana.

Uma parte da remessa desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no domingo (13) e o restante chegou ao país nesta madrugada. As vacinas serão distribuídas às unidades federativas nos próximos dias, informou a pasta.

O novo lote de vacinas contra a Covid-19 se une às mais de 8 milhões de doses de imunizantes da Pfizer que chegaram ao Brasil na última semana. Das 431 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação contra a Covid-19, cerca de 190 milhões são da farmacêutica.

Campanha Nacional de Vacinação

De acordo com dados atualizados do Ministério da Saúde, mais de 154 milhões de brasileiros já foram imunizados com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. A marca representa 86% do público-alvo acima de 12 anos.

Já no caso das crianças de 5 a 11 anos, cerca de 4 milhões foram imunizadas com a primeira dose até o momento, ainda conforme o ministério.