Vacinação contra a covid-19 em Curitiba é suspensa até segunda-feira

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba

vacinação, vacina, covid, covid-19, coronavírus, curitiba, sms, secretaria municipal da saúde, feriado, corpus christi

A vacinação contra o coronavírus foi suspensa em Curitiba, por causa do feriado de Corpus Christi, e só deve retornar na segunda-feira (7), segundo a prefeitura. Os pontos de vacinação ficarão fechados para consultas nos próximos dias e só abrem na sexta-feira (4) para vacinação de rotina e contra a gripe.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, a retomada da vacinação contra a Covid-19 na segunda-feira (7) será em pessoas de 80 anos completos que foram imunizadas com a primeira dose de AstraZeneca. A imunização dessa faixa etária encerra o chamamento do primeiro grupo de idosos, de 85 a 80 anos, que recebeu o imunizante do Laboratório AstraZeneca/Fiocruz.

Ainda segundo a prefeitura, idosos que tenham recebido a primeira dose da vacina AstraZeneca fora do cronograma oficial deverão se atentar para o intervalo entre a primeira e a segunda dose, que deve ser de 90 dias para a segunda aplicação.

Para aqueles que tomaram a segunda dose e estão dentro do intervalo, a vacina continua sendo ofertada. Caso o idoso tenha tomado a vacina da campanha contra a gripe, é preciso respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.

Para os idosos com dificuldade de locomoção, há a opção de dois pontos de vacinação no sistema drive-thru, no Pavilhão da Cura do Parque Barigui e no estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo, no Boqueirão.

No dia da vacinação contra a Covid-19, o idoso deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e a carteirinha recebida na primeira aplicação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768105" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]