Curitiba vacina neste sábado nascidos em 2002 e de 1 de janeiro a 8 de setembro de 2003

Redação

vacinação covid curitiba calendário

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba) convocou para a vacinação contra a covid-19 neste sábado (4/9) os moradores da cidade nascidos em 2002 e também aqueles que nasceram de 1 de janeiro a 8 de setembro de 2003. Com essa etapa, Curitiba convoca toda a população com 18 anos ou mais para receber a primeira dose. Gestantes e puérperas (que deram à luz até 45 dias atrás) também serão atendidas.

A estimativa é de vacinar 32 mil pessoas com a primeira dose. O atendimento será feito em 26 pontos de vacinação abertos das 8h às 17h (lista abaixo). Neste sábado não haverá repescagem.

A ampliação será possível devido a um acordo que a SMS fez com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para antecipar a entrega de imunizantes que seria distribuída no feriado. A SMS já estava com a escala de profissionais organizada para a chegada de vacinas e irá buscar no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), ainda nesta sexta-feira (3/9), 44.870 doses que cabem ao munícipio da próxima remessa de distribuição.

“Eu agradeço ao secretário estadual Beto Preto pelo apoio nessa importante ação para vacinar os curitibanos. Vamos conseguir atender até aqueles que irão completar 18 anos no dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a padroeira de Curitiba, é um dia de muita alegria”, disse a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Nesta sexta, Curitiba também atingiu a importante marca de mais de 2 milhões de doses de vacina contra covid aplicadas, entre a primeira e segunda doses, a vacina de dose única (Janssen) e a dose de reforço para os idosos, iniciada nesta semana.

A convocação de novo público depende de avaliação de estoque ou chegada de nova remessa de vacinas.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM CURITIBA

Confira quem poderá receber a primeira dose neste sábado (3/9):

  • Pessoas nascidas em 2002
  • Pessoas nascidas até 8 de setembro de 2003
  • Gestantes e puérperas com 12 anos ou mais

Os 26 locais da vacinação vão funcionar das 8h às 17h – veja todos os endereços aqui.

Sempre vale lembrar que o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).

Com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a SMS também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="787777" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]