Vacinação em Curitiba: profissionais de saúde autônomos são os próximos a receber imunização

Redação


Na próxima etapa da vacinação contra a Covid-19 em Curitiba, profissionais de saúde autônomos ou que atuam em consultório particular receberão imunização a partir da próxima quarta-feira (3).

Por causa do estoque de vacinas, neste primeiro momento, trabalhadores com 40 anos completos ou mais terão horário agendado. A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a vacinação será realizada através de um escalonamento por idade.

“A doença tem manifestações mais graves conforme a idade, como não temos doses para todos precisamos colocar critérios de risco. Conforme as vacinas cheguem vamos ampliar as faixas etárias”, explica a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Os profissionais de saúde autônomos serão avisados através do aplicativo Saúde Já, por isso, a Prefeitura de Curitiba reforça que é importante baixar o app e realizar o cadastro. Em seguida, com data e horário marcado, o trabalhador deve se dirigir até o Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.

O aplicativo será o principal canal de informação com a população de Curitiba durante a campanha de imunização contra a Covid-19. A ferramenta digital gratuita e está disponível nas versões IOS e Android, ou ainda pelo computador no site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

As pessoas que tiverem dificuldade para fazer o cadastro devem acionar o canal de suporte criado pela SMS. O telefone é 3350-9000.

Previous ArticleNext Article