Coronavírus
Compartilhar

Vacinação infantil: Paraná recebe novo lote nesta terça (25)

O Paraná deverá receber um novo lote de vacinas contra a Covid-19 para a imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Redação - 25 de janeiro de 2022, 12:25

Foto: Danilo Avanci/SESA
Foto: Danilo Avanci/SESA

O Paraná deverá receber um novo lote de vacinas contra a Covid-19 para a imunização de crianças de 5 a 11 anos. O terceiro lote de imunizantes da Pfizer recebido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desembarca no fim da noite no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a pasta, serão enviadas pelo Ministério da Saúde ao estado um total de 95.200 doses pediátricas.

A remessa, direcionada ao público infantil, será levada ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), no Jardim Botânico, para conferência e armazenamento e deve ser distribuída para as Regionais de Saúde entre quarta e quinta-feira.

Desde o início da vacinação infantil, há 10 dias, o Paraná já recebeu 131 mil doses pediátricas, para a imunização de cerca de 1,075 milhão de crianças.

“Receberemos o terceiro lote e já devemos descentralizá-lo o quanto antes para que cheguem logo aos municípios. Os internamentos estão aumentando e cada vez mais a vacina se mostra como o principal defensor do organismo contra o coronavírus. Adultos e crianças. Ninguém deve ficar de fora”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Coronavac para imunizar crianças e adolescentes

O Paraná também deve receber nesta terça-feira (25) uma nova remessa de vacinas Coronavac. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o lote conta com 118.280 imunizantes e chega ao estado em dois voos, na noite de hoje. Conforme a Sesa, o público-alvo desses imunizantes também é infantojuvenil. As doses serão destinadas às crianças e adolescentes de 6 a 17 anos (não imunocomprometidos).