Vacinação para profissionais da saúde de Curitiba começa na segunda-feira (25)

CBN Curitiba


A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba começa na próxima segunda-feira (25) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Serão imunizados com a primeira dose da Coronavac equipes das alas de UTIs e enfermarias dos hospitais da cidade que atendem pacientes contaminados, segundo a prefeitura.

No grupo, que faz parte da primeira fase do cronograma do Plano Municipal de Imunização, devem ser vacinados 12 mil profissionais da linha de frente, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos, equipes de higiene e limpeza e outros profissionais das alas covid-19.

A vacinação será feita de forma escalonada, no Pavilhão do Parque Barigui, numa parte do espaço que já está preparado. Nesta segunda-feira, o atendimento acontece das 13h às 20h. Nos demais dias, das 8h às 20h, de segunda a sábado.

Desde a início do programa de imunização da capital, na quarta-feira, já foram vacinados os profissionais responsáveis pela aplicação das vacinas, idosos e funcionários de instituições de longa permanência e indígenas.

A responsabilidade pela indicação desses profissionais das alas covid-19 é dos hospitais, que enviaram a listagem para a Secretaria Municipal da Saúde.

APLICATIVO SAÚDE JÁ

O agendamento da vacinação, de acordo com as listas enviadas, será via aplicativo Saúde Já. O profissional receberá uma mensagem com a data e horário da vacinação. O aplicativo oferece as opções de “Aceitar” a agenda, Reagendar ou Recusar (a vacina). O reagendamento só pode ser feito apenas uma vez.

As direções dos hospitais foram comunicadas pela Secretaria da Saúde para orientarem os profissionais a baixarem o aplicativo e fazerem o cadastramento.

O Saúde Já pode ser encontrado nas lojas virtuais das plataformas Google Play ou Apple Store. Pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br também é possível fazer o cadastramento e receber o agendamento.

Para profissionais da Região Metropolitana que trabalham em Curitiba nesses hospitais, o aplicativo permite o cadastramento numa versão mais simples, apenas para a funcionalidade da vacina.

Caso algum profissional desse grupo de linha frente tenha dificuldade com o cadastramento no aplicativo, pode ligar para a Central de Teleatendimento (41) 3350-9000. A Secretaria da Saúde acrescentou na central um serviço exclusivo para orientações sobre a vacina da covid-19 na capital.

Paralelamente à vacinação desses primeiros profissionais da linha de frente da covid-19, a Prefeitura de Curitiba segue com a vacinação de idosos, moradores e profissionais de Lares e Instituições de Longa Permanência, como asilos.

A campanha de imunização contra a covid-19 na capital paranaense teve início na quarta-feira (20/1) e já foram vacinadas 3.046 pessoas de ILPs e também os 250 vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.

Previous ArticleNext Article