Covid-19: 77% dos adultos de Curitiba completaram o esquema vacinal

Redação

vacinados, vacina, vacinas, covid, covid-19, curitiba, sms, secretaria municipal da saúde

Até sexta-feira (8), mais de 1,1 milhão de pessoas com mais de 18 anos receberam as duas doses da vacina contra a covid-19 ou o imunizantes de dose única, informou neste sábado (9) a Secretaria Municipal da Saúde.

O número representa 77,31% da população adulta, que até pouco tempo era a única elegível para receber as vacinas contra o coronavírus.

Ao todo, a capital aplicou 2,6 milhões de doses de vacina contra a covid-19. Segundo a prefeitura, 1,4 milhão de pessoas com mais de 18 anos receberam, pelo menos, uma dose do imunizante. Cerca de 300 mil ainda aguardam a convocação para a segunda dose.

Conforme os dados da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, apenas 1,26% da população que foi convocada para receber a primeira dose decidiu não se vacinar contra a covid-19.

Em relação à dose de reforço (terceira dose), que por enquanto contempla apenas a parcela da população mais suscetível aos casos graves da doença, sobretudo idosos e imunossuprimidos, foram aplicadas 36,7 mil doses.

Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, por meio da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná), um total de 2.970.599 doses de vacinas contra a covid-19. O montante contabiliza os 5% da reserva técnica necessária para eventuais perdas ou falhas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="795625" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]