Curitiba se aproxima da marca de 1,5 milhão de vacinados contra a covid-19

Redação

vacina, covid-19, covid, coronavírus, paraná, curitiba, vacinados, adultos, idosos, adolescentes

Curitiba vai alcançar nos próximos dias a marca de 1,5 milhão de vacinados contra a covid-19. Até esta segunda-feira (11), 1.482.170 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina, ou o imunizantes de dose única.

Deste total, 1.097.634 já completaram o esquema vacinal, a maior parte com duas doses da vacina.

Entre a população com 18 anos ou mais, a cobertura da primeira dose é de 99%. A Secretaria Municipal da Saúde já concluiu a convocação deste grupo, mas quem ainda não se vacinou pode acessar as doses em qualquer dia, por meio da repescagem contínua.

Além disso, Curitiba aplicou 39 mil doses de reforço. Foram contemplados, prioritariamente, idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos que haviam completado o esquema vacinal há mais de seis meses.

A capital também já recebeu lotes de vacinas que contemplam o reforço para idosos a partir de 60 anos. Os grupos são convocados conforme o risco de desenvolverem a forma grave da covid-19.

Em relação aos adolescentes entre 12 até 17 anos,  foram imunizados 46.419. Deste grupo, apenas 61 já receberam a segunda dose. A maior parte dos adolescentes aguarda o intervalo de oito semanas entre as doses para concluir o esquema vacinal.

Detalhes da vacinação contra o coronavírus na capital podem ser obtidos no Painel Covid-19 Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796132" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]