As vacinas contra a Covid-19 produzidas na Índia podem ser exportadas para todos os países. É o que disse o presidente do Serum Institute, empresa que fabrica o imunizante no país.
O anúncio acontece dois dias depois de Adar Poonawalla afirmar que as exportações das vacinas da Covid-19 da Índia estavam proibidas, já que ele pretendia priorizar o mercado interno.
Hoje, ele afirmou que as exportações das vacinas são permitidas e, em seguida, publicou um comunicado esclarecendo mal-entendidos será feitos nas próximas horas. Veja abaixo!
This should clarify any miscommunication. We are all united in the fight against this pandemic. https://t.co/oeII0YOXEH
— Adar Poonawalla (@adarpoonawalla) January 5, 2021
No comunicado, ele afirma que as vacinas “são um bem de saúde pública global e elas têm o poder de salvar vidas e acelerar o retorno à normalidade econômica”. Em seguida, disse que as empresas -Serum e Bharat Biotech- estão totalmente cientes da importância e realiza uma promessa conjunta de fornecer o acesso global ao imunizante.
A empresa Serum Institute fabrica no país asiático o imunizante desenvolvido pela AstraZeneca, em parceira com a Universidade de Oxford, no Reino Unido.