Covid-19: vereador de Campo Mourão morre por complicações do vírus

Redação


O vereador Edson Battilani (Cidadania) de Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná, morreu na madrugada desta quarta-feira (9) por complicações da Covid-19. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Battilani, 64 anos, recebeu o diagnóstico do novo coronavírus no dia 19 de agosto. Ele estava internado no Hospital Paraná, em Maringá, e não resistiu aos sintomas. O parlamentar era servidor estadual aposentado e exercia o quarto mandato na Câmara Municipal.

“Momento de grande tristeza ver um companheiro sendo levado por uma doença que a gente nem conhece direito e que está aí ceifando várias vidas. Perco um companheiro de mais de 30 anos, fiel como se fosse um irmão e de conduta exemplar. A cidade deve muito a ele por inúmeras ações, tanto como secretário quanto como vereador”, afirmou o prefeito Tauillo Tezelli (PPS) em sua rede social após a morte do vereador de Campo Mourão pela Covid-19.

No total, Campo Mourão tem 1.254 casos confirmados da Covid-19 e 35 óbitos. De acordo com o último boletim da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o Paraná totaliza 3.577 mortes e 143.727 casos de coronavírus. 

Previous ArticleNext Article