Vídeo flagra fila de ambulâncias aguardando encaminhamento de pacientes, em Curitiba

Redação

Vídeo flagra fila de ambulâncias aguardando encaminhamento de pacientes, em Curitiba

Um vídeo flagrou uma fila de ambulâncias em frente ao Complexo Hospital de Clínicas da UFPR (Universidade Federal do Paraná) na noite do último sábado (13), dia em que passou a valer o lockdown em Curitiba.

As restrições valem até o dia 21 de março e apenas serviços essenciais como mercados, panificadoras, farmácias e postos de combustíveis pode funcionar. A decisão pelo lockdown em Curitiba foi tomada pelo prefeito Rafael Greca (DEM) após recorde de mortes pela Covid-19.

Na imagem é possível ver uma fila de quatro ambulâncias aguardando encaminhamento de pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus. Sete de nove hospitais da Capital com leitos de UTI Covid-19 adulto estão lotados nesta segunda-feira (15).

Confira abaixo o vídeo que flagrou as ambulâncias em fila no Hospital de Clínicas do Paraná, em Curitiba!

No sábado, a Capital registrou 31 mortes e 1.262 casos confirmados pelo coronavírus. Além disso, a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) subiu e alcançou a marca de 98% de lotação.

Conforme informações da Prefeitura, Curitiba abriu 154 leitos de UTI e 240 espaços clínicos na cidade em 15 dias, mas os esforços não são suficientes devido ao aumento expressivo no número de casos confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) afirmam que o pico que estamos vivendo é oriundo das novas cepas do vírus. As “variantes de preocupação”, como a P1, foram identificadas em 70,4% dos casos analisados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Previous ArticleNext Article