Crônica das Sextas
Compartilhar

A Copa do Mundo não é o que você está pensando

Bandeiras, apitos, agitos... protestos, vaias, aplausos... tudo se funde em uma Copa do Mundo... raças, credos, etnias, ..

João Marcos - 29 de junho de 2018, 05:00

Foto de Rodolfo Buhrer / La Imagem
Foto de Rodolfo Buhrer / La Imagem

Bandeiras, apitos, agitos... protestos, vaias, aplausos... tudo se funde em uma Copa do Mundo... raças, credos, etnias, paixões, bandeiras, cores, emoções... palpites, apostas, alegrias, tristezas, raiva...

A mobilidade urbana se altera, a vida muda o ritmo... O ritmo muda a vida...

Confraternização! Emoção! Brasil hexacampeão? As mães dos juízes, que judiação!

A sorte e o azar entram em campo... e fora dele também...

Por motivos óbvios não vou citar o nome... Um amigo de antanho estava muito faceiro lá na Rússia, assistindo ao jogo do Brasil e Sérvia neste 27 de junho. O juiz apitou. A bola rolou...O país parou!

No intervalo do primeiro tempo, a câmera de TV fez uma tomada de fleches pelo estádio. Imagem perfeita em HD! Mas, exatamente aí se instalou o problema. Aquele azar fora do campo que falei... O velho amigo foi filmado abraçado com uma garota, por sinal muito bonita.

Antes, sorte dele. Agora, tremendo azar.

Ao vivo e em cores, o Brasil e o mundo foram testemunhos. Inclusive sua mulher, que estava grudada na telinha procurando por ele..... achou! Seu filho caçula sem maldade, aos gritos de alegria dizia:

- É o papai! É o papai!

Em menos de um minuto tocou o celular dele. Estava no silencioso. Tremeu. Menos que ele. Aí, suavemente sua esposa falou:

- Te vi na TV!

Em resposta, a tradicional e clássica evasiva veio em seguida:

- Não é o que você está pensando!...

Crônicas recomendadas: Você decide! ; Luz, câmera, ação!

Curta, compartilhe e siga-me no Facebook

Curta a página da editora Mérula