
Nick O amigo de quatro patas
João Marcos
16 de março de 2018, 05:19
O Praxedes nasceu sem o orifício anal.- O quê?Sim... Isto mesmo. Anomalia congênita.Caso raro na medicina, poré..
João Marcos - 23 de março de 2018, 10:46
O Praxedes nasceu sem o orifício anal.
- O quê?
Sim... Isto mesmo. Anomalia congênita.
Caso raro na medicina, porém, na literatura médica, existem algumas matérias a respeito. Com todo o respeito.
Nos países nórdicos estão a maioria dos Praxedes. Qual a explicação? A etiologia está em seus DNAs. Isto, dito pelos médicos e cientistas que estão mapeando e codificando o "genoma Praxedeano" para ver se encontram uma luz no fim do túnel. Se o túnel tem fim,por que os Praxedes não? São os “acuados”. Palavra que agora tem duplo sentido. Do verbo acuar e dos desprovidos anais.
Mas o foco da história é o Praxedes.
Praxedes da Vila, porque nascera na Vila Palmira, distrito de São João do Triunfo, cidade de gente hospitaleira, do interior do Paraná.
Indivíduo de estatura mediana, cabelos pretos bem lisos, bigode ralo, vibrissas e cavanhaque acastanhados, não mais que duas dezenas de pelos. Para resumir, seu fenótipo é da raça bugre, outrora, habitantes das margens do rio Iguaçu.
O Praxedes, metido a besta, tinha virado celebridade, pois colocara a Vila nas manchetes dos principais jornais e emissoras de rádios e televisões do Brasil e do exterior. Pela falta de ânus, fora citado pela medicina, em seus anais... Trocadilhos à parte, a fama estava feita.
Uma particularidade ímpar era a coragem do Praxedes. Não tinha medo de nada. Absolutamente nada. Um cientista australiano pulou na frente de todos e descobriu o que era óbvio: "Quem tem fiofó tem medo"... O Praxedes não tem. Daí a coragem dele.
Mas como pode? Como faz? Ou não faz? Alguns arriscam a dizer que a eliminação dos resíduos se dá por osmose. Outros pela sudorese. Mas são só suposições, ou melhor ainda, conjecturas supositórias.
Só sei que o Praxedes da Vila está embarcando para Oslo, no próximo fim de semana. Os estudos e as pesquisas continuam. Quem sabe na sua volta traga alguma explicação. Se tiver, contarei.
Crônicas recomendadas: Tem rodízio? ; De saco cheio...
Curta, compartilhe e siga-me no Facebook
Curta a página da editora Mérula