Unimed Curitiba promove hábitos e comportamentos saudáveis aos seus beneficiários

Unimed Curitiba – Conteúdo de Marca


Com a pandemia da COVID-19, os hábitos mudaram, mas cuidar da saúde continua sendo prioridade. Por isso, os programas de prevenção e promoção à saúde da Unimed Curitiba foram reformulados para acontecer de forma remota e garantir que a proteção e a segurança de todos. Assim, a cooperativa pode continuar oferecendo apoio e suporte humanizado e customizado aos seus beneficiários e empresas contratantes. Os programas – organizados em cinco linhas: atenção materno-infantil, atenção a jovens e adultos, gerenciamento de crônicos, atenção ao idoso, e pessoa jurídica – propiciam qualidade de vida e bem-estar aos beneficiários que participam, além de contribuir para o controle de doenças crônicas e redução dos comportamentos de risco.

“Nós conhecemos as histórias e o histórico médico de cada paciente e entregamos o que ele precisa para manter a saúde em dia. Temos uma boa infraestrutura e a nossa equipe multidisciplinar realiza a gestão de risco e faz o encaminhamento dos beneficiários para os programas preventivos. Dessa forma, realizamos o monitoramento e acompanhamento de forma constante”, afirma Marcos Kaminski, gestor do setor de Promoção à Saúde e Ambulatórios da cooperativa.

Ao todo, quase 77 mil beneficiários foram atendidos remotamente pelos programas de prevenção e promoção à saúde em 2020. “Nossa expectativa é ampliar a participação dos beneficiários em 2021 para que a Unimed Curitiba possa se manter próxima e estimular o cuidado contínuo de todos. Acreditamos que, com esse trabalho, conseguimos motivar os nossos beneficiários a cuidar melhor de sua saúde e a adotar hábitos e comportamentos mais saudáveis. Isso tudo, com certeza, vai melhorar o bem-estar e a qualidade de vida deles”, explica.

Ano passado, o trabalho de prevenção também foi ampliado por meio da divulgação de 18 videoaulas gravadas por profissionais da área da saúde com dicas de alongamento e exercícios para fazer em casa, dicas nutricionais e sobre como equilibrar a mente e cuidar da saúde mental em tempos de coronavírus, entre outros temas pertinentes aos novos hábitos e rotinas adquiridos. Ao todo, os vídeos alcançaram 40 mil visualizações nas redes sociais da Unimed Curitiba e a expectativa é continuar utilizando a tecnologia para oferecer orientações e dicas às pessoas. “Acreditamos que um dos legados da pandemia é esse trabalho online, que possibilita ampliarmos nosso alcance, sem deixar de acompanhar de perto cada pessoa”, finaliza.

Clique aqui e conheça os programas oferecidos pela Unimed Curitiba!

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="745074" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]