Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Após reunião, prefeitura confirma Zombie Walk em Curitiba

O tradicional desfile Zombie Walk, que estava suspenso por falta de autorização da prefeitura, foi confirmado pelo prefe..

Andreza Rossini - 23 de fevereiro de 2017, 16:26

O tradicional desfile Zombie Walk, que estava suspenso por falta de autorização da prefeitura, foi confirmado pelo prefeito Rafael Greca (PMN) em reunião com o coordenador do evento, Docca Soares, na manhã desta quinta-feira (23).

A caminhada vai acontecer pelas ruas de Curitiba no domingo de Carnaval, dia 26, a partir das 12 horas.

"É um grupo lindo do qual sou fã", afirmou o prefeito.

Na terça-feira (21), a organização do evento afirmou que a Zombie Walk havia sido cancelada por falta de autorização da prefeitura. O prefeito e a Fundação Cultural rebaterão afirmando que apoiam o evento na quarta-feira (22). Hoje ocorreu a confirmação oficial da realização.

A Fundação Cultural vai dar o apoio logístico necessário para que o evento seja realizado, como acontece todos os anos. "Manteremos as mesmas características do nosso evento com o desfile durante o dia e com a participação de crianças e famílias. Não abro mão disso", disse Docca.

No ano passado, o evento reuniu mais de 20 mil pessoas que caminharam pelo centro da cidade. O número de participantes foi maior que o público presente nos nos desfiles tradicionais de Carnaval.

O encontro entre a administração municipal e os organizadores do evento foi acompanhado pelo secretário do Urbanismo, Marcelo Ferraz César, e pelo secretário da Comunicação e presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcelo Cattani.

O desfile acontece há 11 anos na capital.