Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Balada Protegida acontece em três pontos de Curitiba nesta sexta-feira

Uma nova ação do programa Balada Protegida, programa do prefeito Rafael Greca (PMN) que fiscaliza bares em Curitiba, est..

Fernando Garcel - 27 de janeiro de 2017, 13:33

Uma nova ação do programa Balada Protegida, programa do prefeito Rafael Greca (PMN) que fiscaliza bares em Curitiba, está programada para ocorrer em três pontos simultaneamente na cidade nesta sexta-feira (27).

> ‘Balada Protegida’ vai mobilizar Setran e Guarda em rua onde Greca mora

Desta vez, os agentes da prefeitura devem agir na Avenida Vicente Machado, entre Coronel Dulcídio e Presidente Taunay; Na Coronel Dulcídio, entre Comendador Araújo e Benjamin Lins e na Rua Itupava, entre Fernandes de Barros e o Jardim Ambiental.

> Greca esvazia bares da rua onde mora

Todos esses locais serão sinalizados, sendo que na Vicente Machado e na Coronel Dulcídio a pista da direita deverá ser isolada para permitir a livre circulação dos clientes dos bares e casas noturnas da região. A ação terá caráter educativo e fiscalizatório e vai contar com a aplicação voluntária do teste de bafômetro, distribuição de materiais educativos sobre prevenção de acidentes, repressão ao tráfico de drogas, prevenção e combate à perturbação do sossego; repressão ao comércio irregular; e orientações da Defesa Civil aos estabelecimentos sobre planos de emergência.

> Grupo marca ‘Balada Protegida’ em frente à casa de Greca após ação polêmica

A população também será orientada sobre a importância observar se os bares e casas noturnas seguem as normas para garantir a segurança dos clientes. As ações envolvendo as equipes de segurança, trânsito e fiscalização terão início às 22h e se encerram às 2h. Já abordagem educativa, terá início às 22h e vai até a meia noite.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a data da ação lembra os 4 anos da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, que ocorreu no dia 27 de janeiro de 2013 e matou 242 jovens.