Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Boqueirão e Hauer podem ficar sem ônibus na sexta-feira

Os ônibus da região Sudeste de Curitiba, atrasaram na madrugada desta quarta-feira (7). O motivo seria uma assembléia fe..

Julie Gelenski - 07 de dezembro de 2016, 11:11

Os ônibus da região Sudeste de Curitiba, atrasaram na madrugada desta quarta-feira (7). O motivo seria uma assembléia feita pelo do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc) com motoristas e cobradores da empresa São JoséFilial (Antiga Carmo).

De acordo com as informações do Sindimoc, os funcionários da empresa de ônibus que atende principalmente o Hauer e o Boqueirão, estão com salários atrasados. A São José Filial teria pago apenas 50% dos valores para os motoristas e cobradores, o que resultou na aprovação de um indicativo de greve.

O indicativos é válido por 72h, caso o restante do dinheiro não seja depositado. Há também outro indicativo de greve aprovado caso haja atraso nos pagamentos do vale salarial e da última parcela do 13º salário, ambos previstos para o dia 20.

A São José Filial tem 114 linhas e atende regiões do centro, leste e sul de Curitiba e São José dos Pinhais. São 1.100 trabalhadores.