Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Capivaras invadem Curitiba por uma boa causa

A exposição Capi Parade, inspirada na tradicional mostra da Cow Parade, está na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Mascote..

Fernando Garcel - 08 de junho de 2016, 08:59

A exposição Capi Parade, inspirada na tradicional mostra da Cow Parade, está na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Mascotes da capital, as oito capivaras feitas de fibra de vidro e pintadas por artistas convidados serão leiloadas e o dinheiro destinado a compra de cobertores para a campanha “Doe Calor”, da Prefeitura de Curitiba.

As peças, que medem 1 metro de altura por 1,5 m de largura, foram personalizadas pelos artistas plásticos locais Dani Heining e Di Magalhães, pelo conceptual artist Luiz Pagano e pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, ambos de São Paulo, pelo humorista Diogo Portugal, pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner e por designers da ProDesign. Até Pelé está envolvido na iniciativa e vai assinar a camisa verde e amarela que veste uma das esculturas que vão a leilão na próxima semana.

As peças chamaram a atenção de quem passava pelo local na manhã de hoje.

A Capi Parade segue até domingo (12) em vários pontos da cidade e serão leiloadas no dia 16 de junho no Shopping Palladium. O valor arrecadado com as peças será destinado para o Instituto Pró-Cidadania e Fundação de Ação Social (FAS) para compra de cobertores.

“O Instituto busca parcerias que contribuam para o repasse de cobertores novos. Essa exposição do Palladium é uma iniciativa bastante criativa para mobilizar a população e será uma parceria fundamental para que possamos levar melhores condições para muitas pessoas que precisam desse suporte para enfrentar o rigoroso inverno do Curitiba”, enfatiza o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann.

Exposição em pontos turísticos de Curitiba, de 6 a 12 de junho:

6 de junho: Prefeitura

7 de junho: Rua XV (Boca Maldita)

8 de junho: Praça Santos Andrade (em frente ao prédio da UFPR)

9 de junho: Praça Rui Barbosa

10 de junho: Jardim Botânico

11/06 (sab): Mercado Municipal

12/06 (dom): Parque Barigui

(Com informações de Andressa Tavares)