A exposição Capi Parade, inspirada na tradicional mostra da Cow Parade, está na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Mascote..
Fernando Garcel -
08 de junho de
2016, 08:59
A exposição Capi Parade, inspirada na tradicional mostra da Cow Parade, está na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Mascotes da capital, as oito capivaras feitas de fibra de vidro e pintadas por artistas convidados serão leiloadas e o dinheiro destinado a compra de cobertores para a campanha “Doe Calor”, da Prefeitura de Curitiba.
As peças, que medem 1 metro de altura por 1,5 m de largura, foram personalizadas pelos artistas plásticos locais Dani Heining e Di Magalhães, pelo conceptual artist Luiz Pagano e pelo cenógrafo e artista plástico Juarez Fagundes, ambos de São Paulo, pelo humorista Diogo Portugal, pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner e por designers da ProDesign. Até Pelé está envolvido na iniciativa e vai assinar a camisa verde e amarela que veste uma das esculturas que vão a leilão na próxima semana.
As peças chamaram a atenção de quem passava pelo local na manhã de hoje.
A Capi Parade segue até domingo (12) em vários pontos da cidade e serão leiloadas no dia 16 de junho no Shopping Palladium. O valor arrecadado com as peças será destinado para o Instituto Pró-Cidadania e Fundação de Ação Social (FAS) para compra de cobertores.
“O Instituto busca parcerias que contribuam para o repasse de cobertores novos. Essa exposição do Palladium é uma iniciativa bastante criativa para mobilizar a população e será uma parceria fundamental para que possamos levar melhores condições para muitas pessoas que precisam desse suporte para enfrentar o rigoroso inverno do Curitiba”, enfatiza o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann.
Exposição em pontos turísticos de Curitiba, de 6 a 12 de junho:
6 de junho: Prefeitura
7 de junho: Rua XV (Boca Maldita)
8 de junho: Praça Santos Andrade (em frente ao prédio da UFPR)