Grande Curitiba e Litoral
Compartilhar

Casa da Mulher Brasileira atende 20 mulheres por dia em Curitiba

Cerca de 20 mulheres foram atendidas por dia na Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba, desde que a instituição foi inau..

Mariana Ohde - 16 de dezembro de 2016, 08:13

Cerca de 20 mulheres foram atendidas por dia na Casa da Mulher Brasileira, em Curitiba, desde que a instituição foi inaugurada em junho. Foram 5.528 encaminhamentos feitos e 3.503 mulheres que sofreram violência foram recebidas no local.

A Casa da Mulher Brasileira atende todas as demandas da mulher vítima de agressão. Profissionais da área de psicologia, assistência social e defensoria pública atendem gratuitamente os casos. Os serviços de recepção, psicologia, assistência social e patrulha Maria da Penha funcionam 24 horas por dia. Outros serviços, como a parte jurídica e o cartório, funcionam em horário comercial. A Casa da Mulher Brasileira fica na Avenida Paraná, número 840, no Cabral. O telefone é (41) 3352-5761. Mais informações estão disponíveis no site.

Troca de gestão

O balanço foi apresentado juntamente com o anúncio da reunião de preparação para a troca da gestão municipal. O encontro acontece nesta sexta-feira (16). Os gestores da casa devem debater questões como a condição dos equipamentos da instituição e a manutenção de políticas públicas que envolvem o combate à violência contra a mulher na capital.