
Novo recinto de flamingos no zoológico estimula procriação em cativeiro
Narley Resende
23 de dezembro de 2016, 09:53
Três linhas do transporte público de Curitiba podem paralisar as atividades neste sábado (24), devido ao atraso no pagam..
Andreza Rossini - 23 de dezembro de 2016, 15:30
Três linhas do transporte público de Curitiba podem paralisar as atividades neste sábado (24), devido ao atraso no pagamento do vale salarial dos trabalhadores, que deveria ter sido depositado na última terça-feira, dia 20, o mesmo dia do depósito da segunda parcela do 13º salário.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) a Urbanização de Curitiba (Urbs) repassou R$ 845 mil para as empresas, ficando com dívida de R$ 3,8 milhões no sistema. As empresas que não pagaram o vale salarial dos trabalhadores são a viação São José, CCD e Araucária.
Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus (Sindimoc), Anderson Teixeira, duas das empresas afirmaram que os valores devem ser depositados nas contas dos funcionários até o final desta noite, mas as empresas Araucária e Tindiqueira alegaram que não vão pagar os valores. "Os funcionários dessas empresas vão entrar em greve e só voltam quando os vales forem depositados", disse.
Na última quarta-feira trabalhadores das linhas São José Filial, Tindiquera e Araucária Filial realizaram greve devido ao atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário.
Viação São José
CCD
A empresa atende 45 linhas que circulam em Curitiba, entre elas estão:
Araucária
Tindiqueira
Linhas alimentadoras de Araucária