
Curitiba é a cidade mais inteligente e conectada do Brasil, aponta pesquisa
Lorena Pelanda
04 de setembro de 2018, 10:34
Começa amanhã (06) e vai até o dia 16, no ginásio da Rondinha, em Campo Largo, a 28ª Feira da Louça, evento organizado p..
Metro Jornal Curitiba - 05 de setembro de 2018, 07:32
Começa amanhã (06) e vai até o dia 16, no ginásio da Rondinha, em Campo Largo, a 28ª Feira da Louça, evento organizado pelo Sindilouça-PR, que reúne 30 indústrias vitais para a produção nacional do item – não à toa a cidade da região metropolitana é conhecida como a capital da louça.
A feira terá a participação de 55 expositores com louças de mesa, cozinha, além das linhas bar, restaurante, gourmet e hospitalar. Também estarão expostas cerâmicas e porcelanas decorativas, assim como muitas peças artesanais para diversas finalidades.
Como de costume, as fábricas vão apresentar seus últimos lançamentos da linha decorativa com exclusividade a preços promocionais, além das tendências da indústria de porcelana e cerâmica. “O pessoal se prepara para isso, para mostrar as novidades”, diz o presidente do Sindilouça-PR, Egon Antônio Torres Berg, que declarou que parte das indústrias já sentiu aumento da demanda após a queda de produção devido à crise dos últimos anos. As pontas de estoque, muito procuradas pelos visitantes, também estarão presentes.
A expectativa é que pelo menos 60 mil pessoas passem nos 11 dias de feira, que terá praça de alimentação com pratos típicos.
(Crédito: divulgação)
O evento, apenas a 25 km da capital, é uma boa oportunidade de passeio neste feriadão, já que funcionará em horário estendido, das 10h às 21h, tanto no dia da Independência quanto no fim de semana.